O que é enxerto ósseo?

Cirurgia Bucomaxilofacial

O que é enxerto ósseo?

Hoje o implante dentário é o que mais se aproxima de nosso de dente, restaurando a estética do sorriso e recuperando a mastigação, contribuindo para a nossa saúde e autoestima. É muito importante podermos sorrir e nos alimentar sem constrangimento.

Um implante dentário bem planejado e executado fica praticamente imperceptível.

Tomografia para planejamento de implante

Para a realização do implante dentário é fundamental que haja uma quantidade de osso mínima, tanto em altura quanto em volume. No exame de tomografia, o cirurgião verificará se o osso tem condições adequadas para recebê-lo ou se será necessário algum tipo de correção prévia usando enxerto ósseo.

Quando é identificado através do estudo da tomografia que o osso é fino ou há limitações de altura, o enxerto ósseo permite a melhora da condição óssea do local para a realização do implante dentário. É importante para o sucesso da instalação e longevidade do implante dentário que ele fique bem posicionado no osso.

Paciente com ausência de dois dentes anteriores

Quando um dente é perdido e não é reposto de forma imediata começa a ocorrer um processo de reabsorção óssea. O osso da região começa a ficar mais fino e de menor altura. Na maxila ainda temos a existência do seio maxilar que pode limitar ainda mais a altura óssea disponível para o implante.

A perda de dentes não trás somente um problema estético, mas limitações na mastigação, dificuldade na fala e alteração das expressões faciais.

Existem diversas técnicas e materiais para enxerto ósseo, que podem ser:

Paciente com espessura de rebordo ósseo reduzida

Enxerto Ósseo Sintético

Após o enxerto é necessário se esperar alguns meses, que varia de 4 a 6 meses, para realizar o implante. Em algumas situações o implante dentário pode ser realizado junto com o enxerto reduzindo o tempo de tratamento.

Conclusão

Todo procedimento cirúrgico deve ser bem planejado através de um detalhado exame clínico, anamnese e exame de imagem (tomografia computadorizada) para que um bom resultado seja alcançado. O cirurgião irá avaliar também seu histórico médico.

É necessário realizar uma consulta de avaliação para planejamento dos procedimentos necessários para o tratamento de cada paciente.

Sua consulta de avaliação pode ser agendada pelo Whatsapp (21) 99414-9363 ou ligando para o nosso telefone (21) 3258-9580 ou pelo site cesbsaudebucal.com.

CLIQUE AQUI ​que entramos em contato com você.

Deixe-nos seu comentário e/ou dúvidas que teremos o maior prazer em ajudar. Compartilhe esta ideia.

Não deixe de consultar o seu dentista, que é o mais preparado para orientar.

Receba nossas
Novidades
Leia antecipadamente nossos artigos sobre saúde bucal.
ASSINAR
close-link
>
%d blogueiros gostam disto: